Mostrando postagens com marcador espanha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador espanha. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Programas chegavam a custar 130 reais por serviço de meia hora

Jovens chegaram a ser trocados, como mercadoria, para outros grupos de exploração sexual

Além dos maus tratos e do consumo de drogas ilícitas, os mais de 70 homens envolvidos no esquema de prostituição brasileira na Espanha não recebiam nem 30% do valor cobrado pelos serviços. O canal espanhol ABC relata que o preço do serviço era 60 euros, 134 reais, a cada meia hora. Desse valor, 50% parava nas mãos dos chefes do grupo que cobrava mais 200 euros, 447 reais, por comida e alojamento. Os alojamentos, aonde os jovens foram encontrados, eram também local de prostituição, onde os jovens dividiam quartos com até outras seis pessoas.

Mallorca é a cidade com o maior número de pontos de prostituição do grupo, totalizando cinco diferentes locais. As outras instalações ficavam em Madrid (três), uma em Barcelona, outra em Torrevieja (região de Alicante) e outra em Club Brindis, Mansilla de las Mulas, em León.

O grupo também trabalhava com tráfico feminino mas em proporção bem menor, estima-se que a cada nove homens, uma mulher trabalhava.

Os chefes do grupo chegavam a trocar homens com outros grupos de exploração sexual, para renovar as ofertas aos seus clientes. Ameaças de morte e maus tratos aconteciam aos jovens que não aceitassem a transferência.

Leia mais em:




Brasileiros que trabalhavam como garotos de programa na Espanha tinham condições precárias

Maus tratos e consumo de drogas eram práticas comuns, diz polícia

Após a apreensão de 14 pessoas envolvidas no tráfico de homens na Espanha, a polícia investiga as condições de trabalho dos mais de 70 homens envolvidos no esquema. Os envolvidos, em sua grande maioria brasileiros, eram abusados e obrigados a utilizarem drogas para aguentar a rotina de trabalho.

Segundo a polícia, eles recebiam Viagra, cocaína e popper para suportarem a jornada de trabalho.

O canal espanhol ABC informou que a rede atraía a clientela com anúncios em classificados de jornais e sites, exibindo fotografias dos jovens. A circulação dos garotos nas casas de prostituição eram feitas conforme as necessidades dos chefes da organização e todos deviam ter disponibilidade 24 horas por dia.


Leia mais em:

Espanha desarticula rede de prostituição homossexual brasileira no país

Homens sabiam que trabalhariam como garotos de programa

Nesta terça-feira (31) a Polícia Nacional da Espanha prendeu 14 pessoas acusadas de participação no tráfico de homens na Espanha, sendo a grande maioria brasileiros. Essa é a primeira vez que ocorre uma desarticulação a prostituição masculina no país. As prisões ocorreram em Palma de Mallorca, Madri, Barcelona, Alicante e León.

A maioria dos homens eram captados dentro do Brasil e tinham consciência que iriam trabalhar na prostituição, outros acreditavam que seriam modelos ou dançarinos de casas noturnas.

Entre os mais de 70 homens envolvidos, todos por volta dos 20 anos de idade, acredita-se que a grande maioria seja do norte do país, principalmente do Maranhão.


Leia mais: