Ao declarar que trezentos reais não fazem diferença ao contribuinte, Waldomiro Lima (PRB) enfurece cidadãos pelotenses.
No último dia 4, foi aprovado o projeto do vereador Eduardo Leite cujo objetivo é reduzir o valor das diárias concedidas aos vereadores - e seus respectivos assessores- em viagens nacionais. Quem viajar pela Câmara, ao invés de receber exorbitantes 820 reais para uma viagem a Brasília por exemplo, terá uma diária caso durma no destino, ou meia diária se não dormir.
A estimativa de Leite, é que ocorra uma redução de 33% dos custos de viagem da Câmara de vereadores. O projeto foi aprovado com nove votos a favor, com apenas dois contra. Embora a aprovação seja considerada uma vitória do ponto de vista eleitoral, continua sendo alarmante perto do que a maioria da população brasileira ganha.
Entre os vereadores contra a ação, estava Waldomiro Lima, que ao discutir o projeto afirmou em tom de menosprezo, que 200 ou 300 reais não fazem falta a população.
Se essa quantia não faz diferença alguma para o vereador, fica dificil entender o porquê desse dinheiro ser tirado da população, visto que é tão pouco. Dessa forma, seria interessante ver os vereadores pagando do próprio bolso os custos das inúmeras viagens que eles fazem, incluindo muitas vezes assessores, familiares e outras companhias.
É bom ressaltar que o projeto aprovado não vai trazer nenhum benefício a população. Na verdade, vai diminuir o prejuízo e tentar amenizar a pressão em cima da Câmara, desmoralizada depois da divulgação dos números dos benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário